Casa Maternal Amélia Leite precisa de ajuda

O Portal Infonet divulgou esta semana uma matéria informando: “Está faltando leite e materiais de higiene pessoal e de limpeza na Casa Maternal Amélia Leite”. A instituição, localizada no bairro Suíssa, funciona como pré-escola por tempo integral e presta assistência a 110 crianças de três a cinco anos de idade. No último mês de março completou 70 anos de fundação e sobrevive de doações.

A reportagem da jornalista Moema Lopes informa ainda que as crianças chegam à Casa Maternal às 7h e ficam até as 17 horas. Nesse intervalo de tempo elas tomam o café da manhã, depois vão para a sala de aula. Em seguida acontece o recreio, depois a hora do banho e o almoço. Em seguida, às 13h30 retornam para a sala de aula e às 15 horas elas seguem para o lanche da tarde.

A instituição arca, ainda, com o pagamento dos salários de 17 funcionários: sete professores, uma secretária, uma coordenadora pedagógica, dois chefes de cozinha, uma assistente social e cinco agentes de serviços gerais. As doações para a Casa Maternal podem ser feitas através de depósitos na conta Agência 048, opção 03, conta número 100752-4 (Banese). Informações: (79) 3214-4849.

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!