Casa “Vovó Marita” completa 10 anos de trabalho

Casa "Vovó Marita" completa 10 anos de trabalho

A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente Vovó Marita, conhecida como Casa "Vovó Marita", está completando hoje, 15 de fevereiro, 10 anos de existência e de muito trabalho. A instituição assiste atualmente a 60 crianças em regime de semi-internato (das 9 às 17 horas) e realiza oficinas para pré-adolescentes e adolescentes da comunidade da Vila Pantanal, no Distrito Industrial.

A casa é uma entidade filantrópica que vive de doações, trabalho voluntário e é vinculada à Paróquia São Francisco de Assis (Pastoral da Criança). O objetivo da instituição é possibilitar a socialização das crianças e adolescentes assistidos, oferecer alimentação e educação complementar.

São oferecidos na casa almoço e lanche diariamente, atendimento médico e psicológico, reforço escolar, catequese, iniciação a artes e lazer, festas, fardamento, além de oficinas de flauta, argila, bijuterias e pintura.

Programação – Abrindo a programação especial de aniversário, foi realizada uma alvorada às 5h30 da manhã. Logo mais, às 15h30 tem celebração da palavra, com lanche e apresentação de adolescentes atendidos pela entidade. Fechando as atividades festivas do dia, às 19 horas, haverá celebração de uma missa na igreja Mãe Rainha (em frente ao colégio Módulo).

O que: 10 Anos da Casa "Vovó Marita"
Quando: Quarta-feira, dia 15
Onde: Sede da instituição (Rua Joana de Souza Bonfim, 200, loteamento Parque dos Coqueiros)
Informações: (79) 3249-2861 / 3249-2928 / 9981-3150.

 

Publicado em Notícias