Categoria especial na 23ª Corrida Cidade de Aracaju

 Categoria especial na 23ª Corrida Cidade de Aracaju

A Corrida Cidade de Aracaju, em sua 23ª edição, já faz parte do calendário oficial de eventos esportivos da cidade de Aracaju e das comemorações do aniversário da capital. A largada acontece no Largo São Francisco, na cidade de São Cristovão, às 15h30 (feminino) e as 16 horas (masculino). Há também a categoria especial com trajeto iniciando na Praça da Bandeira, às 16 horas.

Satisfeita com a boa repercussão da Corrida, a presidente da Funcaju, Karlene Sampaio, comentou em coletiva à imprensa o expressivo crescimento na participação de atletas, inclusive entre os portadores de necessidades especiais, e a novidade tecnológica adotada este ano: a distribuição de chips de identificação entre os atletas, que permitirá um registro mais seguro e preciso dos finalistas da prova.

Para a atleta especial Verônica Souza de Araújo (27), esta é uma ótima oportunidade de mostrar a igualdade entre todas as pessoas. "Ano passado fiquei em segundo lugar e espero chegar em primeiro lugar este ano. Treinei muito para isso e espero conseguir vencer", comenta. A prova para deficientes é dividida nas categorias: deficiente mental leve, auditivo, visual, físico andante e físico cadeirantes.

A radialista Valquiria Miron foi convidada a apresentar a Corrida Cidade de Aracaju para os portadores de deficiências. "Estou gostando de fazer esse trabalho. Fiz inclusive uma pesquisa na área para trazer mais informações e mensagens de estímulo a esses atletas", diz Miron.

Publicado em Notícias