CDJBC promove capacitação do Baú de Leitura para educadores do semi-árido

CDJBC promove capacitação do Baú de Leitura para educadores do semi-árido

De 25 a 27 de novembro, o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), um dos responsáveis pela expansão do projeto Baú de Leitura em Sergipe, promoverá a segunda fase do processo de formação continuada com educadores de 14 municípios do semi-árido sergipano. O encontro será realizado no município de São Cristóvão e discutirá o tema "Nós e a relação com a natureza, o meio ambiente, e a tecnologia".

O objetivo dessa formação é fazer com que os educadores possam compartilhar os resultados obtidos após participarem da primeira fase da capacitação, que aconteceu nos meses de março e abril. A primeira etapa teve o intuito de sensibilizar os participantes a promoverem momentos de leitura prazerosa com as crianças através de histórias infanto-juvenis.

Durante a formação, os educadores serão estimulados a relatar para os colegas as experiências obtidas com seus alunos. Ao todo, 70 professores foram inscritos, onde serão divididos em duas turmas. Municípios como Itabaiana, Areia Branca, Propriá e Amparo do São Francisco enviarão quatro representantes. As capacitações acontecem desde 2002, em municípios do baixo São Francisco, Centro Sul, e do Semi-Árido.

O Baú de Leitura tem como intuito desenvolver o pensamento crítico e reflexivo de crianças e adolescentes, com vistas à construção do conhecimento de forma participativa. Além disso, o projeto visa promover a educação contextualizada, ou seja, aquela que utiliza elementos da realidade do aluno para aprimorar o processo de aprendizagem. Informações: (79) 3259-6971 / 6928.

 

Publicado em Notícias