Centro de Inclusão Digital em Japaratuba

 Centro de Inclusão Digital em Japaratuba

Com objetivo de atender aos estudantes das escolas públicas, promovendo a inclusão digital como base para a inclusão social da grande parcela da população historicamente excluída, é que a Prefeitura Municipal de Japaratuba está construindo o Centro de Inclusão Digital.

O Centro tem como meta a preparação de pessoas para o mercado de trabalho, através do ensino de novas tecnologias da informação e comunicação com conhecimento essencial para a vida funcional e empreendedorística.

A proposta com a implantação do Centro de Inclusão Digital é desenvolver um projeto de capacitação tecnológica dos estudantes de escolas públicas, preparando-os para as novas formas de produção e prestação de serviços, que têm no conhecimento da informática o seu pré-requisito básico.

Sem a preparação básica do conhecimento digita fica difícil a entrada no mercado de trabalho. O projeto visa ainda contribuir para o desenvolvimento humano do município, que como na maioria dos demais no país, precisa de investimentos tecnológicos para acompanhar o processo de globalização e crescimento contínuo.

Os alunos inscritos no Centro de Inclusão Digital não somente serão digitalmente capacitados, como poderão participar mais da vida em sociedade, exercendo assim, o seu direito de cidadania. Informações: (79) 9985-8416.

 

Publicado em Notícias