Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC)

cdjbcEndereço: Rua Rondônia, 616, bairro Siqueira Campos, Aracaju/SE. CEP: 49075-290.

Contatos: cdjbc@cdjbc.org.br / (79) 3259-6928 / 6971.

Internet: www.cdjbc.org.br

Fundado em 11 de junho de 1995, o Centro de Assessoria e Serviço aos Trabalhadores da Terra – Dom José Brandão de Castro (CDJBC) é uma Organização Não-Governamental que tem como missão contribuir para o fortalecimento das formas de organização e qualificação dos trabalhadores rurais sergipanos na luta pela superação da exclusão social.

A instituição tem em Dom José Brandão de Castro, primeiro Bispo da Diocese de Propriá/SE, seu referencial de mística e compromisso em defesa da vida e contra toda forma de exploração dos trabalhadores do campo. As temáticas trabalhadas pela entidade são: direitos humanos e cidadania, políticas públicas, soberania e segurança alimentar, agroecologia, convivência com o semiárido, educação contextualizada, gênero, geração, raça e etnia; além de combate à desertificação.

O Centro conta o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal (2002), Estadual (1997) e Federal (2003). Está inscrito desde 2002 no Conselho Nacional de Assistência Social e é filiado à Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong).

 

Publicado em Entidades