Curso de Capacitação para Profissionais na área de Dependência Química

Fotos: Arquivo Recomeçar

Fotos: Arquivo Recomeçar

O Centro Terapêutico Recomeçar realiza, nos dias 01, 02 e 03 de agosto, o 2º Curso de Capacitação para Profissionais na área de Dependência Química. Será no auditório da Faculdade Pio X e abordará temas como: cultura do consumo e da recuperação, a rede de Atenção de Álcool e Drogas, reinserção social, aspectos psicológicos da dependência química, dentre outros assuntos. O curso é oferecido em parceria com instituições que são referência no Brasil, a exemplo do Instituto Bairral e a Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract).

JorgeAugustoSegundo o diretor executivo do Recomeçar, o terapeuta Jorge Augusto Gomides, os cursos possibilitam a criação de laços com as pessoas envolvidas no processo, levando informações e fortalecendo a rede de atenção. “O curso é direcionado a assistentes sociais do Governo, das Prefeituras, psicólogos, professores, além de familiares e demais pessoas envolvidas na rede que envolve o dependente químico. É um assunto que deve ser tratado com profissionalismo e necessita da máxima atenção”, informa Gomides.

Centro_Recomecar_2O Centro Terapêutico Recomeçar fica localizado no município de Estância, em uma área de 4.500 m2, e conta com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, composta por psiquiatra, psicólogo, médico, terapeuta, fisioterapeuta, nutricionista, educador físico, monitores e coordenadores técnicos, todos especializados em dependência química de álcool e outras drogas. Informações: www.ctrecomecar.com.br / (79) 3243-4519 / 9639-9891.

Publicado em Notícias