Circuito Caixa de Maratoninha acontece em Aracaju

corrida

Foto: www.curitiba.pr.gov.br

O Circuito Caixa de Maratoninha, maior competição de corrida infantil do país, estará em Aracaju, no domingo (25). A prova, que será realizada no estacionamento da orlinha da Coroa do Meio, terá a largada às 8h e contará com a presença do ex-atleta olímpico Edson Luciano, como padrinho. Crianças de projetos sociais e esportivos, e de escolas públicas participarão da disputa, que premiará os vencedores de cada bateria com uma bicicleta. Todos os corredores receberão medalha de participação.

Para participar da Maratoninha, as crianças precisam ter entre 6 e 12 anos. A competição também abre espaço para jovens com deficiência. A prova será realizada em um percurso de 300 metros, dividida em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 6 a 8 anos; entre 9 e 10 anos; e entre 11 e 12 anos. Os jovens com deficiência participarão de provas de 100 metros com idade até 12 anos.

O objetivo do Circuito Caixa de Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte, revelar novos talentos e promover a inclusão social de crianças e jovens, de menor renda, por meio do esporte. Além disso, o evento pretende proporcionar lazer e integração, entre as comunidades participantes, e difundir a prática do atletismo. Todos os participantes receberão um kit da competição (camiseta e boné), boneco Poupançudo, lanche e medalhas ao final do evento. Informações: (79) 3226-8112.

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 9128-8277

Publicado em Notícias