Combate à LGBTfobia na CMA

Em Sessão Especial realizada na Câmara Municipal de Aracaju, em homenagem ao Dia Internacional de Combate à Homofobia (17 de maio), o vereador Iran Barbosa destacou a importância do Poder Legislativo da capital abrir as suas portas para debater o tema ´LGBTfobia´ e da atual administração municipal promover políticas de defesa dos Direitos Humanos e de garantia da cidadania às minorias.

O parlamentar destacou o papel fundamental que cumpre os movimentos sociais que defendem os direitos LGBTs. O vereador aproveitou para colocar dados fornecidos pela Semasc que apontam que 90% das travestis e transexuais têm a prostituição como único meio de sobrevivência; 35 anos é a expectativa de vida de travestis e transexuais pela exposição à violência; que a cada 25 horas uma pessoa LGBT é morta no Brasil; que apenas 10% dos crimes contra a população LGBT vão para a Justiça; e que cerca de 800 assassinatos de pessoas LGBT’s aconteceram nos últimos 8 anos no Brasil.

Além disso, Iran Barbosa informou que a Câmara aprovou e já foi publicado no Diário Oficial do Município o projeto de sua autoria que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT.

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!