Concurso de vídeos dará como prêmio curso na França

1

Foto: John Kroll

O Campus France Brasil, agência oficial de promoção do ensino superior francês, lançou um concurso cultural que premiará o vencedor com um curso de idioma na França por 15 dias, com estadia e passagens aéreas inclusas. Para participar é simples: basta gravar um vídeo de até um minuto (em português) respondendo à questão ‘qual é a sua canção francesa favorita?’. O vídeo deve ser postado no youtube e no link da página de inscrições da Campus pelo Facebook.

As inscrições vão até o dia 23 de agosto e os selecionados serão divulgados no dia 27 do mesmo mês. Segundo o regulamento, são “válidos depoimentos, paródias, composições inéditas, covers ou outros formatos, desde que expressem a importância da música e da cultura francesa na sua vida”. Qualquer pessoa que tenha 18 anos ou mais pode participar e não é necessário ter conhecimento prévio da língua francesa.

Uma comissão julgadora vai escolher os melhores vídeos segundo critérios como originalidade, criatividade e adequação ao tema. O primeiro lugar ganhar um curso no CLA (Centre de Linguistique Appliquée), em Besançon. Além das aulas, o prêmio contempla estadia e passagens áreas (cedidas pelas Air France-KLM), mas não inclui alimentação e demais gastos do aluno. O autor do segundo melhor vídeo ganhará um curso na Aliança Francesa de São Paulo.

Clique aqui para acessar o regulamento

Publicado em Notícias