Concurso vai selecionar projetos sociais na área da infância e adolescência

Concurso vai selecionar projetos sociais na área da infância e adolescência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) vai realizar um concurso para escolha de projetos a serem contemplados com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). As inscrições poderão ser realizadas no período de 3 a 31 de maio na sede do Conselho, localizado à praça Olímpio Campos, 208, Centro, das 8h às 13h e das 14h às 17h. Podem concorrer entidades sociais devidamente registradas no CMDCA em regime de concurso público.

Os projetos serão analisados por uma comissão que irá selecionar os cinco melhor elaborados. Os trabalhos inscritos devem ser enquadrados em um dos seguintes eixos de atuação: Defesa de Direitos, com foco na defesa técnica, inclusive no âmbito administrativo e nas políticas públicas; formação para o mundo do trabalho para adolescentes em atendimento e egressos de medidas protetivas de abrigamento e de medidas socioeducativas em meio aberto; prevenção à drogadição de crianças e adolescentes; e articulação em rede da sociedade civil para incidência no Sistema de Garantia de Direitos.

Serão disponibilizados R$ 250 mil, sendo R$ 50 mil para cada projeto vencedor. O prazo de execução vai de seis a doze meses, conforme o cronograma físico e financeiro do projeto. Mais informações através do telefone (79) 3179-1349.

Clique aqui e confira o edital

Clique aqui e confira o modelo de projeto

Publicado em Notícias