Congresso Nordestino de Forró vai arrecadar alimentos em prol da Avosos

O Studio Siga Dancing abriu as inscrições para o Congresso Nordestino de Forró, que acontece no período de 23 a 25 de março, no Comfort Hotel. “O objetivo é fomentar nossa cultura nordestina, mostrando a força que tem o forró como uma manifestação cultural do nosso povo, valorizando os profissionais que difundem esse movimento cultural chamado forró em nosso país”, informa Sidney Rocha, proprietário do Studio Siga Dancing e organizador do evento.

Serão 15 professores, 12 workshops, debates, Arraiá do Matuto, apresentações, trio pé-de-serra, show de forró com a Banda Balança Eu e Pinóquio do Acordeon, DJ Saulo ´Forró do Vinnil´ e muito mais. O Congresso tem ainda cunho social, por meio do Projeto ´Forró do Quilo´. “Durante todo o evento vamos disponibilizar um espaço para que a Avosos possa receber as doações. Uma atitude simples de arrecadar alimentos não perecíveis, mas que sabemos que irá ajudar muitas famílias de crianças e adolescente com câncer”, comenta o professor.

Ao lado de Gabrielly, sua companheira e parceira de dança, Sidney iniciou a parceria com a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe durante a campanha McDia Feliz 2017, no Show Amigos da Avosos. “Temos um carinho especial por esta instituição, que realiza um trabalho sério há 30 anos. Por isso abriremos este espaço durante Congresso”, revela a dançarina.

O encerramento do evento será na Casa de Forró Cariri. Quem desejar saber mais informações e se inscrever no 1º Congresso Nordestino de Forró pode telefonar para (79) 99972-9888 / 99905-9279 / https://congresso-nordestino-de-forro.webnode.com.

 

Publicado em Notícias