ONU discute avanços da educação nesta quinta-feira, 16

Hoje (16), de 10h às 13 horas, na sede da ONU em Nova York/EUA, o Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidaslogo-Onu (Ecosoc/ONU) realiza um fórum da sociedade civil com o tema ´Construindo parcerias no campo da Educação através da Ciência, da Tecnologia e da Inovação´.

A organização do evento tem o apoio da Legião da Boa Vontade (LBV) dos Estados Unidos, da Global Millennium Development Foundation and da WAFUNIF (The World Association of Former United Nations Internes and Fellows).

Nessa reunião, lideranças debaterão o papel da ciência e da tecnologia no avanço da educação, bem como uma cooperação internacional mais efetiva capaz de garantir o envolvimento de governo, sociedade civil e setor privado, no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) – com atenção especial ao segundo, que determina ´Educação básica de qualidade para todos´. De acordo com documento aprovado pelos países membros da ONU, em setembro de 2000, as metas estabelecidas devem ser atingidas até 2015.

Com informações da Ascom/LBV

 

Publicado em Notícias