CONVITE À IMPRENSA (Sociedade Eunice Weaver)

CONVITE À IMPRENSA (Sociedade Eunice Weaver)

A Prefeitura de Aracaju realiza amanhã, terça-feira, às 8h, uma coletiva com a imprensa para esclarecer os repasses realizados à ONG Sociedade Eunice Weaver. A entrevista acontecerá no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e será conduzida pelos secretários municipais de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, e de Educação, Maria Cristina Cerqueira da Graça, além do superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Antônio Samarone.

A instituição foi criada em 14 de dezembro de 1941, contando em sua fundação com as presenças de diversas autoridades, a exemplo de Eunice Weaver, presidente da Federação de Assistência dos Lázaros (RJ) e de Carlos Firpo, então prefeito de Aracaju. Naquela época, a Sewa recebeu o nome de Sociedade de Assistência aos Lázaros e defesa contra a lepra de Aracaju.

Desde que foi fundada, a instituição desenvolve diversos programas, tais como: ´Adolescente Trabalhador´, em parceria com o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Banco Real; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), desenvolvendo atividades junto a crianças de comunidades menos favorecidas economicamente, em convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc); ´Projeto Sentinela´, que atende a crianças e adolescentes vítimas de violência, abuso ou exploração sexual (também em convênio com a Semasc); Projovem, dentre outros. A sede da ONG fica na av. Simeão Sobral, 1075, bairro Santo Antônio. Contatos: (79) 3215-0435 / 3215-2742 / www.sewa.org.br.

O quê: Esclarecimento sobre repasses à Sociedade Eunice Weaver
Quando: Terça-feira, 30, às 8h
Onde: Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos
Contatos: (79) 3218-7878 / 3218-7879

 

Publicado em Notícias