Corrida Outubro Rosa de Sergipe acontece neste sábado

corridaA Associação dos Amigos da Oncologia – AMO realiza neste sábado, dia 31, a Primeira Corrida Outubro Rosa de Sergipe. Mais de 500 participantes são esperados no estacionamento do Oceanário de Aracaju, na Orla de Atalaia, para encerrar as ações de prevenção e de conscientização do câncer de mama.

O objetivo central do evento esportivo é chamar atenção da sociedade e fortalecer o movimento Outubro Rosa em Sergipe. Além disso, promover saúde, incentivar a prática de atividade física e prevenir o câncer. A associação pretende, portanto, fazer história no estado, já que esse movimento internacional começou há 25 anos nos Estados Unidos com a mesma corrida

Sobre a corrida

Terá dois percursos para corredores, um de 5 km e outro de 10 km, ambos com pórtico de largada e chegada no estacionamento do Oceanário de Aracaju. Haverá, também, caminhada com percurso de 1,5 km para o público que não está preparado para corridas de rua.

A caminhada será realizada no mesmo dia e horário em volta dos lagos da Orla de Atalaia. Tanto a corrida como a caminhada têm o apoio do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, e da Federação Sergipana de Atletismo.

Participações

Homens, mulheres e jovens acima dos 16 anos estão inscritos para participar do evento. Aficionados por corrida em Sergipe e de outros estados participarão para avaliar a performance física individual. Interessados no movimento Outubro Rosa abraçarão o evento. Mulheres com câncer de mama assistidas pela AMO também vestirão a camisa do evento e farão a caminhada simbólica nos lagos artificiais da Orla.

Sobre a Amo

A Associação dos Amigos da Oncologia – AMO é uma organização social, sem fins lucrativos, que presta assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer. Atualmente, mais de 1.800 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos são atendidos pela associação. Mais de 1.200 são mulheres, sendo 614 com câncer de mama.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 9128-8277

Publicado em Notícias