Cristo Redentor é beneficiado pela III Feijoada Solidária do Inecx

Cristo Redentor é beneficiado pela III Feijoada Solidária do Inecx


Feijoada com gosto de quero mais. E quem participou quis mesmo! “Gente, é o milagre da multiplicação dos pães. Quem desejar pode comer mais da feijoada!”, proferiu Marcelo Ribeiro, voluntário do Instituto Espírita Chico Xavier e cerimonialista da III Feijoada Solidária do Inecx.


Como em anos anteriores, o buffet San Diego recebeu grande público no domingo, dia 5 de fevereiro, para o evento. Ou seja, todos os 250 ingressos foram vendidos e o montante servirá à construção da sede própria do Instituto.


O voluntário Ribeiro não imaginava que seu jocoso comentário fosse de fato real. É que, além de todos terem a oportunidade de comer mais de um prato da feijoada, sobrou muita da deliciosa comida, que foi doada ao Lar Infantil Cristo Redentor. “Uma benção! Estávamos preparando um mingau agora. Os legumes serviram para um sopão que faremos amanhã”, comentou a presidenta da instituição, Eliane Santos, no momento de receber a doação.


Em clima de confraternização, o evento reuniu voluntários da Casa, espíritas de outros Centros, simpatizantes, não-espíritas, autoridades (e exemplo de Marlene Calumby, superitendente do Sistema Aperipê de Comunicação), imprensa, em um clima familiar de paz e harmonia.


“Agradecemos a todos que colaboraram com a realização deste evento. É uma satisfação muito grande sentir esta sensação de dever cumprido”, comenta Marta Bento, primeira-secretária do Inecx.


LAR INFANTIL CRISTO REDENTOR – Fundado em 2 de março de 1957, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter religioso, beneficente, educacional, cultural de assistência social a menores, em especial órfãos. O Lar, localizado no bairro Santos Dumont, atende a 49 meninas de risco em regime de internato, em especial aquelas submetidas a abuso sexual. Informações: (79) 3245-3988.


Confira a galeria de fotos da III Feijoada Solidária do Inecx!

Publicado em Notícias