Curso de Criação Colaborativa de projetos acontece em Aracaju

projetosTem início no próximo dia 23, no Espaço Avatar, o Curso de Criação Colaborativa de Projetos. Será de 9h às 17h, com módulos teóricos e atividades colaborativas em grupo que acontecem até o final do mês de junho, inclusive com visita técnica.

O objetivo é capacitar o participante para elaborar projetos coerentes com as demandas sociais, culturais e ambientais e que atendam às exigências do financiador, no que se refere à qualidade e coerência dos quesitos considerados fundamentais para a aprovação e viabilização de um projeto. Para isso, o curso aborda ferramentas que auxiliam na identificação das oportunidades existentes na comunidade e no alinhamento das exigências do mercado. O curso tem como público-alvo profissionais de organizações da sociedade civil e setor público, bem como profissionais que trabalham com ações de responsabilidade social em empresas e demais interessados em conhecer ou conceber projetos sociais.

O facilitador é Bento Cruz, formado em História com atuação no âmbito da Antropologia Cultural e especialista em Políticas e Gestão Cultural pelo Instituto Itaú Cultural SP. Dentre as principais atuações, integrou a equipe de projetos de relevância nacional como o Projeto Rondon, tendo concebido e coordenado projetos financiados por instituições como MinC, Funarte, MDA, MCT, MEC, secretarias estaduais e municipais e Petrobras. Atualmente coordena projetos pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Sergipe.

O investimento inclui alimentação nos dias de atividades colaborativas, visita técnica e material didático digital. Informações: labtecsocial@gmail.com / (79) 9882-8159.

Publicado em Notícias