Curso de Saneamento Ecológico acontece na cidade de São Cristóvão


sahudeNo próximo dia 21 e também no dia 7 de março, na Ilha Grande, município de São Cristóvão, acontece o Curso de Saneamento Ecológico, como parte das ações de capacitação e qualificação profissional promovidas pela ONG Sahude – Sociedade para o Avanço Humano e Desenvolvimento Ecosófico, por meio do Projeto Frutos da Ilha, contemplado e patrocinado pelo Programa Integração Petrobras Comunidades.

O Projeto tem o objetivo de capacitar a comunidade em geral para a solução de dificuldades hídricas encontradas pelos moradores da Ilha Grande. Como resultado das práticas, o curso prevê a instalação de Tecnologias Sociais apropriadas para solucionar ecologicamente dificuldades com o ciclo da água.

O Módulo 1 do curso é destinado ao estudo, planejamento e execução de duas tecnologias: o círculo de bananeiras e a Bacia de Evapotranspiração (BET), indicadas para o tratamento das águas cinzas (pias e chuveiros) e das águas negras (vasos sanitários). O curso é gratuito e aberto à comunidade em geral. Informações: sahude@hotmail.com / (79) 9121-0101 / 9105-5467.

Publicado em Notícias