CUT/SE promove curso de Comunicação Sindical

liberdade-expressaoComunicação Sindical é o tema do Curso de Formação Política-Sindical Básica, realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), na manhã deste sábado, 11, de 8h30 às 12h, na rua Porto da Folha, nº 1039, bairro Getúlio Vargas.

Diretora do SINDIJOR e de Comunicação da CUT/SE, a jornalista Caroline Rejane vai ministrar o curso, direcionado a dirigentes das entidades filiadas às CUT/SE. “O objetivo do curso é tornar a comunicação mais próxima dos trabalhadores, com o objetivo de subsidiar as diversas categorias no sentido de se apropriarem dos instrumentos comunicacionais, mas também compreenderem que ela é um direito, idêntico a saúde, educação, transporte e segurança, além de angariar esforços na luta pela sua democratização”.

Dentro da proposta de formação política-sindical que a CUT/SE está promovendo, o curso de Comunicação Sindical vai buscar abordar os seguintes temas:

*Rápido histórico da comunicação mostrando como ela é utilizada na disputa de hegemonia, com os oligopólios comunicacionais funcionando como partido da classe rica brasileira.

*Buscar mostrar experiências em comunicação alternativa e a necessidade de intensificar a luta pela democratização da comunicação no Brasil.

*Mostrar formas de utilizar a comunicação no processo de mobilização das categorias e no processo de conquista e manutenção de direitos.

Informações: (79) 3214-4912.

Fonte: CUT/SE

 

 

 

 

Publicado em Notícias