CVV em Aracaju precisa de voluntários

IMG_0890Uma das ONGs mais antigas do país, o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional para pessoas que sofrem de depressão e afastamento social. Em Aracaju, o Posto CVV Samaritano foi criado em 2006, e atualmente conta com um grupo de 30 voluntários.

Com a necessidade de aumentar o numero de voluntários para suprir o volume diário de ligações, o grupo irá promover um curso de formação de novos voluntários para o posto do CVV de Aracaju. O evento é gratuito e será realizado no dia 02 de abril, no Campus Centro da Faculdade Pio X (Rua Estância, 362), a partir das 13h30.

Para participar do treinamento, é preciso ser maior de idade, ter ensino médio completo e, principalmente, ter vontade de doar um pouco de si para ajudar outras pessoas. Para inscrições ou maiores informações sobre a instituição, basta ligar no (79) 996426999, ou ainda no 0800 28 44 456 ou 3213.7601. Os interessados também poderão fazer a inscrição no próprio dia do evento, bastando chegar no horário.

Voluntariado

O CVV Aracaju atende pelo telefone 0800 28 44 456 e 3213.7601 e as atividades são feitas em rodízio por pessoas que doam horas semanais em forma de atendimentos, oferecendo apoio emocional e conforto pra quem está do outro lado da linha.

Sim, isso mesmo, o CVV oferece seu serviço via telefone. Diariamente os voluntários promovem atendimento de forma amiga e acolhedora à qualquer pessoa que sinta a necessidade de conversar, desabafar ou até mesmo dividir sua alegria com alguém.

Em dezembro, a entidade completa 10 anos em Aracaju, e já é reconhecida como de utilidade pública municipal e estadual. Apesar do tempo de existência o grupo ainda não possui sede própria e presta seus serviços em uma sala emprestada, nas dependências do Quartel Central da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

O serviço ofertado é de cunho exclusivamente humanitário, não sendo ligado a nenhum grupo político ou religioso.

Publicado em Notícias