CVV promove no sábado ciclo gratuito de palestras em Aracaju

cvvO Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza amanhã(4), a partir das 13h30, na sede da Sociedade Semear, o ciclo gratuito de palestras que darão início ao Programa de Seleção e Capacitação de Voluntários do CVV Aracaju. Os voluntários do CVV não substituem psicólogo, terapeuta ou psiquiatra. São apenas pessoas dispostas a ouvir quem precisa conversar com alguém.

Criado em 1962 no Estado de São Paulo, o CVV é um programa que presta serviços humanitários, por meio do apoio emocional direcionado às pessoas que sofrem de depressão, solidão ou as que perderam a vontade de viver. O CVV não oferece ajuda material; apenas apoio emocional.

Além disso, é referendado pelo Ministério Público da Saúde e decretado de Utilidade Pública Federal desde 1973. Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, cidades em que há postos de atendimento do CVV o índice de suicídio cai; Aracaju é uma delas. O Centro atua dentro de uma sala emprestada do quartel da Polícia Militar e conta com 40 voluntários que atendem, em regime de plantão – inclusive aos sábados, domingos e feriados -, a capital e o interior do Estado. Informações: (79) 3213-7601 / 0800 28 44 456 / www.cvv.org.br.

 

Publicado em Notícias