Deficientes marcaram presença na avenida

Deficientes marcaram presença na avenida


Cerca de 10 cadeirantes do Centro Integrado Esporte Paraatleta (CIEP), da antiga Escola Técnica, participaram do desfile do bloco ‘Caranguejo Elétrico’, no último dia do Pré-Caju Verão 2006. Eles fazem parte da equipe de basquete e mostram que o fato de estar sob rodas não impediu de aproveitar cada momento da 14ª edição festa. “Este é o segundo ano que participo do Pré-Caju. Hoje trouxemos, além dos cadeirantes, pessoas com deficiência visual e surdos”, comenta Diel, presidente do CIEP.


O retorno do Pré-Caju ao circuito da Beira-Mar foi aprovado por Diel. Segundo ele, além de estar em uma área mais ventilada, a pessoa com deficiência tem mais facilidade para andar no meio da multidão. “Adorei o retorno, sem falar que ele nos ajuda bastante. O local também favorece a integração entre as pessoas com e sem deficiência”, frisou ele.


Quem também aprovou o percurso foi o presidente do Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência, Cláudio Brito. “Existe uma integração muito grande com todos nós. Estou muito feliz por estar aqui nesta festa”, destaca.


A jornalista Kelly Oliveira, da cidade de Maceió, participa todos os anos da festa e disse que as pessoas com deficiência deram um show de alegria, além de um testemunho de vida a todos que estiveram no evento. “Acho que a participação deles ajuda a quebrar a barreira do preconceito. Aqui eles provam que podem fazer e muito por nossa sociedade”, declara.


 

Publicado em Notícias