Dia da Criança será animado em entidades

Dia da Criança será animado em entidades

Meninos e meninas assistidos por instituições mantidas pela sociedade civil e pelo poder público promovem diversas atividades lúdicas, educativas, recreativas e esportivas em alusão ao Dia da Criança. Dentre as festividades estão passeios, brincadeiras, oficinas e contação de histórias. Confira abaixo a programação de algumas dessas instituições.

 

Lar Infantil Cristo Redentor

Nos dias 03, 09 e 10 de outubro, as meninas atendidas pelo Lar Infantil Cristo Redentor desenvolverão atividades para comemorar o Dia das Crianças. No dia 03, elas receberam doações do Colégio Isedi, cujos estudantes realizaram uma gincana juntamente com as crianças atendidas.

No dia 09, a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça promoverá uma tarde de lazer com as garotas. E no dia 10, a partir das 8h30, no Memorial de Sergipe, localizado na Av. Beira Mar, 626, Praia 13 de Julho, as crianças participarão da oficina de brinquedos.

O Lar Infantil Cristo Redentor atende atualmente 17 meninas com idade entre 6 e 17 anos e fica situado na rua Rua São Gonçalo, 717, bairro Santos Dumont, Aracaju.

Casa Santa Zita

As comemorações do dia das crianças na Casa Santa Zita tiveram início no dia 05 de outubro. Nesse dia, as meninas atendidas pela instituição passaram uma tarde de lazer no Shopping Riomar, promovida por benfeitores envolvidos com a entidade. Dando continuidade à comemoração, será realizada na tarde do dia 12 de outubro a festa das crianças com a comunidade. E no dia 15, haverá a distribuição de presentes no Centro de Criatividade.

A casa Santa Zita está localizada na rua São Cristóvão, 1805, bairro Getúlio Vargas, Aracaju, e atende atualmente 27 meninas com idade entre 5 e 17 anos, oferecendo abrigo, atendimento psicopedagógico e educação formal e complementar.

Hip Hop

O coletivo da Nação Hip Hop Brasil em Sergipe, entidade que visa fomentar a discussão política do Hip Hop nas comunidades de baixa renda, promoverá nos dias 8, 10 e 12 de outubro, às 14h, diversas atividades esportivas e culturais para os jovens do bairro Cidade Nova. O evento acontecerá na praça principal do bairro, que fica localizada próximo ao complexo da TV Sergipe.

Durante os três dias, os meninos e meninas terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Hip Hop através de mostras de música sobre o estilo. Além disso, haverá oficinas de discotecagem (trabalho feito pelo Disc Jockey, ou DJ), grafite, Break (um tipo de dança de rua) e RAP (poesia feita através de rimas). Já em relação às atividades esportivas, haverá jogos de basquete de rua (Street Basket), skate e futebol.

Criada em 2002, a Nação Hip Hop Brasil tem o objetivo de fomentar a discussão política do Hip Hop nas comunidades de baixa renda. Desde a sua fundação, a entidade já desenvolveu inúmeras atividades direcionadas aos jovens que vivem nas periferias. A Nação tem sede em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

Festa das Crianças do Conjunto Jardim

Os meninos e meninas que residem no Conjunto Jardim irão comemorar o dia das crianças com a Festa das Crianças do Conjunto Jardim. O evento será realizado no dia 12 de outubro, às 15h, na rua H-1, n° 145, conjunto Jardim I. Esta é a 18ª. edição da festa, idealizada por uma das moradoras da localidade, Gleide Selma.

Na oportunidade, haverá a distribuição de brinquedos, diversas brincadeiras, sorteio de brindes, apresentação de grupos de dança formados por crianças da própria comunidade e concurso de calouros. Além de participar de atividades lúdicas, elas ainda receberão lanche. A iniciativa pretende beneficiar cerca de mil crianças do conjunto.

A idealizadora do evento também está recebendo doações de brinquedos e dinheiro até a data da festa. Para contribuir, basta se dirigir à rua H-1, n° 145, no Conjunto Jardim I, ou entrar em contato pelos telefones (79) 3253-3132/8812-5610 para que uma equipe possa buscar as doações.

Festa na Creche Almir do Picolé

As crianças assistidas pela Creche Ação Solidária Almir do Picolé comemorarão o seu dia durante a Festa das Crianças, que acontecerá no dia 12, das 8h às 17h. A comemoração acontece em frente à instituição, que fica localizada na Rua Maria Miralda dos Santos, Nº 4, Parque Ilza Piabeta, Nossa Senhora do Socorro.

Logo no início da manhã, haverá uma missa em ação de graças. Em seguida, os meninos e meninas participarão de diversas atividades lúdicas, além de um show de dança com crianças em um palanque montado para a ocasião. Durante a festa, haverá ainda a distribuição de brinquedos, cestas básicas, roupas e lanches.

Para promover a festa anualmente, o presidente da instituição, Almir do Picolé, conta com a ajuda de doações feitas pela população. Os interessados em ajudar podem contribuir com qualquer tipo de brinquedo (novo ou usado), lanches diversos, além de roupas de adulto para dar aos pais. As doações podem ser entregues nos pontos de apoio, que ficam na Rua P2, 179, na Avenida Osvaldo Aranha, 151, no Siqueira Campos, ou na Rua B2, 169, Conjunto Augusto Franco.

Os interessados em colaborar com o trabalho da creche também podem ajudar através de depósito na conta corrente 2346-9, número 20074/3, Banco do Brasil, em nome da instituição, ou no Banese, agência 035, tipo 3, conta corrente 101470/7. As doações também podem ser feitas pelo telemarketing da instituição (79) 3248-1413.

Fundada em fevereiro de 2003 pelo sergipano Almir Almeida Paixão, mais conhecido por Almir do Picolé, a creche presta assistência gratuita a 80 crianças de baixa renda de até seis anos, todas da comunidade Piabeta. Além disso, a instituição oferece gratuitamente quatro refeições por dia, recreação e alfabetização. No local, também é desenvolvido um trabalho junto às mães a fim de combater a violência intrafamiliar.

Fonte: Infonet

 

Publicado em Notícias