Dia Global do Voluntariado Jovem

Dia Global do Voluntariado Jovem

Foi dada a largada para o Dia Global do Voluntariado Jovem 2006, quando milhões de jovens ao redor do planeta realizarão ações em prol de suas comunidades. O objetivo da iniciativa é incentivar que os jovens reúnam sua turma, planejem e realizem ações sociais.

Os Grupos de Ação podem definir um projeto próprio ou entrar em contato com uma organização social, oferecendo sua ajuda. Na última edição, em 2005, o Dia Global alcançou 145 cidades em 24 Estados e no Distrito Federal, por meio da articulação de 51 comitês parceiros espalhados em todas as regiões do país, o que resultou em 405 ações protagonizadas por mais de 30 mil voluntários.

O Dia Global do Voluntariado Jovem é um evento mundial que, ano após ano, concentra em um fim de semana inúmeras ações realizadas por jovens, visando melhorar a realidade por meio do serviço voluntário. A iniciativa também pretende estimular novas gerações de jovens voluntários, dispostos a ajudar quem precisa e a ampliar a participação da sociedade com formas criativas de resolver problemas comunitários.

Este ano, pela 4ª vez consecutiva, o Natal Voluntários foi nomeado Agência Nacional de Coordenação do Dia Global no Brasil. O evento é mundialmente coordenado pela YSA (Youth Service América) e pela GYAN (Global Youth Action Network), que estendem essa celebração a mais de 100 países.

Fonte: www.gife.org.br

 

Publicado em Notícias