Dia Mundial Sem Carro: programação em Aracaju será anunciada hoje

 Dia Mundial Sem Carro: programação em Aracaju será anunciada hoje

No Brasil, mais de 56 milhões de veículos circulam pelas ruas e rodovias. Além dos transtornos, como os congestionamentos intermináveis, estresse e acidentes, cada um desses veículos emite 16 toneladas de gás carbônico por ano, o que significa mais poluição no ar e aumento de gases efeito estufa na atmosfera.

Preocupadas com a questão, em 1988, na França, 35 cidades iniciaram um movimento pela redução dos automóveis nas ruas e criaram o Dia Mundial Sem Carro, próxima terça-feira, dia 22. Com o tempo, a mobilização se estendeu pelos países europeus, chegando inclusive a outros continentes.

 No Brasil, o primeiro Dia Mundial sem Carro aconteceu em 2001, e a cada ano crescem as adesões em todos os Estados. Mais de 280 organizações de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão anulamente envolvidas na iniciativa.

Aqui em Aracaju também haverá uma mobilização, que será anunciada à imprensa logo mais, 8 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura. Informações: (79) 3218-7878 / 3218-7879.

Publicado em Notícias