Distribuição de preservativos nos festejos juninos

camisinhasDurante as comemorações juninas deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde irá distribuir 100 mil preservativos em Sergipe. A campanha realizada através da gerência estadual do programa de DST/Aids tem o foco na prevenção da Sífilis Congênita.

As principais ações serão realizadas no Arraiá do Povo, na praça de eventos na orla de Atalaia, que acontece até o dia 30 deste mês. No Arraiá do Povo há um espaço com a disponibilização de folhetos informativos e panfletos.

Também no local paineis orientando sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis. A novidade deste ano é que as 500 primeiras pessoas que visitarem o stand da Secretaria poderão tirar uma foto, que será impressa na hora, com uma mensagem sobre a campanha de combate à Sífilis.

Além da iniciativa na Orla, a Secretaria de Estado da Saúde irá contribuir em ações no Forró Caju, Forró Siri e demais municípios onde acontece festa. Para isso, serão distribuídos banners com a marca da campanha, camisa, bandeirola e folheto informativo, também abordando a questão da Sífilis Congênita. Informações: www.ses.se.gov.br.

Publicado em Notícias