Economia Popular Solidária: Cáritas e BNB

Economia Popular Solidária: Cáritas e BNB


A Cáritas da Diocese de Estância e o Banco do Nordeste assinam convênio referente ao projeto “Nos Caminhos da Economia Popular Solidária”. Para comemorar, a instituição realiza um evento que acontece hoje, quarta-feira, a partir das 9 horas, no auditório do Senai, município de Estância.


O Banco disponibilizou R$ 1 milhão para projetos do setor. Em Sergipe, o único projeto aprovado foi o da Cáritas da Diocese de Estância, o qual beneficiará inicialmente 12 empreendimentos solidários. “A Economia Solidária ressurge como resgate da luta histórica dos trabalhadores e trabalhadoras, como defesa contra a exploração do trabalho humano e como alternativa ao modo capitalista de organizar as relações sociais dos seres humanos entre si e destes com a natureza”, afirma o padre Raimundo Silva Leal, presidente da instituição.


O convênio faz parte do Programa de Apoio a Projetos Produtivos Solidários, com participação do Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária em parceria com diversas Organizações Não-Governamentais. “É com sentido de luta e solidariedade libertadora que a Cáritas da Diocese de Estância convida todas as organizações de Sergipe a participarem do nosso evento. Para nós, uma outra economia é possível sim”, diz Dayvid Souza Santos, membro da instituição.


O que: Convênio Cáritas Diocese de Estância e BNB
Quando: Quarta-feira, dia 18
Onde: Auditório do Senai (Estância/SE)
Informações: (79) 3522-2138


 

Publicado em Notícias