Edital seleciona Oscip para administrar o projeto Brasil Mais TI

informacaoO Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) abriu  edital para selecionar uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) para a gestão executiva do projeto Brasil Mais TI, iniciativa do Programa Estratégico de Software e Serviços em Tecnologia da Informação (TI Maior) voltada à capacitação de jovens.

As candidatas têm até 13 de novembro para apresentar propostas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv). A Oscip deve entregar um plano de trabalho detalhado para realizar o projeto, com objetivos, metas, resultados esperados, orçamento, monitoramento e avaliação. O edital prevê recursos de até R$ 3,5 milhões. O prazo de execução do projeto é de 12 meses.

O programa Brasil Mais TI reúne atualmente mais de 100 mil usuários cadastrados, que já concluíram 200 mil cursos, todos direcionados ao desenvolvimento de habilidades necessárias às carreiras de software e serviços de tecnologia da informação, em nível técnico e tecnológico. A plataforma busca integrar educação, mercado e governo, de modo a estimular o setor por meio da ampliação e capacitação da base de mão de obra.

Segundo o edital, o projeto de ampliação e melhoria dessa plataforma “exigirá gestão especializada que possibilite a celebração de parcerias para a criação de novos cursos e trilhas de capacitação, melhora dos mecanismos de oferta de vagas e ampliação dos instrumentos de divulgação junto aos interessados”.

A Oscip habilitada deverá se responsabilizar também pela criação de uma base de dados sobre profissionais treinados e pela implantação de mecanismos para avaliação dos resultados alcançados. Informações: www.mcti.gov.br

Publicado em Notícias