Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais

grande-congresso_educar_sergipe_210912O vereador Lucas Aribé sugeriu aos organizadores do Congresso Educar Sergipe de Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais, que ocorre entre os dias 23 e 25 de maio, em Aracaju, que fosse criada uma comissão de acessibilidade para auxiliar na organização do evento. De acordo com Aribé, por se tratar de um evento que envolve as pessoas com deficiência, é necessário que todos os participantes acompanhem a programação com autonomia.

“Temos que pensar naqueles que não enxergam, que não ouvem, em todos, e promover a acessibilidade”, disse em reunião na Secretaria Municipal de Educação com a secretária Márcia Valéria Lira, representantes da educação inclusiva do município e os organizadores do evento na terça-feira, 30. O congresso será realizado no Hotel Classic e terá a palestra dos professores Fátima Alves (SE), Dirceu Moreira (SP), Regina Mara (MG) e Edmilson Celestino de Barros (SE).

Iluminar

Ainda na reunião, Lucas Aribé colocou à disposição dos organizadores o Iluminar, Instituto Lucas e Mariana Aribé de Acessibilidade para a Inclusão Social de Pessoas com Deficiência, que tem como principal objetivo auxiliar na promoção da acessibilidade.

“O Iluminar foi criado no dia 8 de janeiro e está disposto a fazer parte dessa comissão. Eu, como parlamentar, também me coloco à disposição”, ressaltou. No encontro que ocorreu na Semed, além do apoio ao evento, os participantes debateram formas de melhorar a educação como um todo na capital.

 

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!