Empreendedor surdo

Neste mês de março, a Gelateria Il Sordo muda de endereço. No estabelecimento comercial, que passa a funcionar na 13 de julho, vale toda forma de comunicação: Língua Brasileira de Sinais (Libras), bilhetinho de papel, mímica… Uma experiência de imersão na qual o cliente é cuidadosamente atendido por pessoas surdas. No Il Surdo o importante é saborear deliciosos gelatos e paletas com toque italiano, bem como fazer amizades.

A iniciativa já comemora um ano de existência e nasceu do empreendedor Breno Nunes, estudante de Letras/Libras na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Com apoio de familiares e amigos de Breno, a empresa inclusiva tem gerado bons resultados ao mercado local e servido de modelo para tantas outras empresas quando o assunto é acessibilidade.

A inauguração das novas instalações da Gelateria Il Sordo aconteceu no dia 3 e contou com a participação do músico Paulinho San, que trouxe um repertório de MPB, e do mestre sorveteiro paulista Regis Maximilliam, do Empório Chiapetta.

A nova loja fica na rua José ramos da Silva, 303, sala 3, bairro 13 de Julho, e funciona de 8h às 20h, todos os dias, indo até as 21h nas sextas e 22h aos sábados. Informações: www.facebook.com/ilsordose.

 

Publicado em Notícias Marcado com: , , , ,