Encerrada campanha ´Doe cabelo, doe alegria´

Já faz dois anos que a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) finalizou a campanha ´Doe cabelo, doe alegria´, realizada por meio de parceria com os salões Fun’cuts, B’lilla e Duvivier. A iniciativa surgiu após uma ação da professora e advogada Soraya Salim, que cortou o próprio cabelo para doar a pacientes com câncer, com o intuito de confeccionar perucas.

Segundo Jeane Vieira Melo, voluntária e co-fundadora da Avosos, a ação foi tão bem aceita pela sociedade que as pessoas continuaram trazendo doações de cabelo, mesmo após dois anos de finalizada a campanha. “Estamos finalizando neste mês de março o recebimento de doações referentes à campanha ´Doe cabelo, doe alegria´ e agradecemos muito o carinho de todos. Acredito ser oportuno destacar que a Avosos tem diversos outros projetos ativos na casa e que também precisam do apoio da sociedade. Este envolvimento é muito importante para a instituição e somos muito gratos”, informa a voluntária.

Para se ter uma ideia do alcance da campanha, a Avosos arrecadou, nos três meses primeiros meses após o lançamento, mais de 900 cortes. “Atingimos os objetivos da casa, levando alegria a crianças e adolescentes assistidos, contribuindo assim para o aumento da autoestima de pacientes que lutam contra a doença. Foram confeccionadas várias perucas e ainda temos em estoque.

O engajamento da Imprensa e da sociedade foi fundamental para o sucesso desta iniciativa”, pontua Jeane Vieira Melo. Para conhecer os projetos sociais desenvolvidos pela Avosos, basta fazer uma visita à instituição: segunda a quinta, de 8h às 12h e de 14h às 17h; sexta, 8h às 12h. Informações: (79) 3212-4702 / www.avosos.org.br.

 

Publicado em Notícias