Encontro de Formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes acontece em Itabaiana

eventoNesta quarta-feira, 16, o município de Itabaiana realiza o 1º Encontro de Formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). O evento será realizado das 08 às 12h no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Articulação do Selo Unicef e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O NUCA é uma das três ações estratégicas de participação social obrigatórias para o município continuar participando e garantir pontuação no Selo e tem como objetivo promover e estimular a participação cidadã dos adolescentes nas ações do projeto.

Podem participar do encontro jovens entre 12 e 17 anos da sede do município, bairros e zona rural. Os participantes conhecerão a metodologia do Selo Unicef, a proposta do Núcleo e na ocasião será criado oficialmente o cadastro do NUCA de Itabaiana.

Selo Unicef

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional concedido aos municípios do semiárido brasileiro e Amazônia Legal que alcançaram melhorias significativas na qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O primeiro passo do município no Selo foi dado pelo prefeito Valmir de Francisquinho no ato de adesão ao programa, em outubro do ano passado. A partir de então, a gestão está trabalhando um conjunto de ações estratégicas para melhorar os indicadores sociais e o resultado desta edição será divulgado em 2016, ano em que encerra o triênio de atividades do Selo.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em Notícias