Encontro em Aracaju reúne espíritas de todo o Nordeste

Encontro em Aracaju reúne espíritas de todo o Nordeste

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de abril acontece em Aracaju a 23ª Reunião da Comissão Regional Nordeste, com a presença de todas as Federativas Espíritas dos estados nordestinos e mais dirigentes da Federação Espírita Brasileira (Feb), com sede em Brasília (DF). A freqüência do Encontro Regional, que acontece no Hotel Bello Mar, foi estimada em 100 pessoas.

As delegações de cada federativa compostas pelo presidente, assessor e mais oito coordenadores de áreas específicas serão recepcionadas pela anfitriã, Federação Espírita do Estado de Sergipe (Fees), na pessoa de seu presidente, engenheiro Júlio César Freitas Góes e demais diretores.

No encontro serão discutidos assuntos de alta relevância para o movimento espírita da região e nacional com destaque para o projeto ´Centenário de Francisco Cândido Xavier em 2010´, cuja homenagem será por ocasião do 3º Congresso Espírita Brasileiro. O evento acontece no próximo ano, na capital federal. Informações: (79) 3221-3571 (Emmanuel) / 9971-4961 (Marcones).

Centenário – A Federação Espírita Brasileira, com sede em Brasília, lança no dia 3 de abril (sexta-feira), em reunião regional na sede da Federação Espírita do Estado de Sergipe, Aracaju, o Projeto ´Centenário de Chico Xavier´. O conhecido médium espírita Francisco Cândido Xavier nasceu aos 2 de abril de 1910 e faleceu em 2002.

O Projeto ´Centenário de Chico Xavier´ prevê uma série de comemorações em todo o Brasil durante o ano de 2010, incluindo a realização do 3o Congresso Espírita Brasileiro (Brasília, 16 a 18 de abril de 2010), tendo como tema central ´Chico Xavier: Mediunidade e Caridade com Jesus e Kardec´.

O lançamento do Projeto ´Centenário de Chico Xavier´, em Aracaju, contará com a presença do presidente da Federação Espírita Brasileira, Nestor João Masotti, e do coordenador Nacional do Projeto, Antonio Cesar Perri de Carvalho, além da participação de dirigentes espíritas dos nove Estados do Nordeste.

Contatos: (61) 2101-6175 / imprensa@febnet.org.br

Publicado em Notícias