Espetáculos Lusitanos acontecem em Aracaju de maneira gratuita

espetaculos_lusitanosQuem ainda não foi ao Centro Cultural de Aracaju (antiga Alfândega), unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), retirar os ingressos para os três espetáculos lusitanos, é bom correr, pois a procura pelos bilhetes, que são gratuitos, fizeram com que três sessões do espetáculo portugueses se esgotassem no primeiro dia de distribuição.

O Pássaro de papel, cuja montagem é baseada em um conto da Presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, está com lotação completa nos três primeiros dias de encenação, restando apenas o sábado, dia 12. “O ideal é que as pessoas o quanto antes compareçam ao Centro Cultural de Aracaju para retirar seus ingressos, a fim de não correr o risco de perder a oportunidade de ser agraciado com espetáculos fantásticos vindos de outro país”, falou a presidente.

O cronograma de apresentações da trupe portuguesa inclui ainda outras duas peças, a exemplo de Bululú – estórias da invenção do Mundo, que tem texto e encenação assinados por Moncho Rodriguez. A tragi-comédia, que promete arrancar muitas risadas da plateia, conta a história de dois irreverentes brincantes, “Bululus”, fazendo uma ponte entre o passado e o presente revirando pelo avesso a história do teatro e dos homens.

Laudamuco, o senhor dos nenhures, que também é uma tragi-comédia traz uma pitada política. O texto do renomado autor Roberto Vidal Bolaño foi adaptado pelo encenador Moncho Rodriguez, onde conquistou dezenas de prêmios por toda a Europa. A peça, ao mesmo tempo que diverte, também faz refletir  sobre certos poderes que estão estabelecidos e se mantém, apesar de estarem em desuso. Ambos os espetáculos são destinados ao público maior de 12 anos.

Parceria

As peças fazem parte de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Funcaju, e a cidade de Fafe em Portugal, desde o ano de 2013, onde possibilita a troca de experiência entre as duas cidades e intercâmbios destinados a artistas que permeiam nas áreas da dança, teatro, fotografia e música.

Aglaé Fontes explica, que desde que foi selada a parceria, muitos artistas aracajuanos tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos, a exemplo do grupo vocal Vivace, que no mês de setembro passou uma semana na cidade portuguesa. “O objetivo é promover a troca de experiência e enriquecer ambos os países com o que há de melhor em cada uma das cidades, que é a cultura”, disse.

Ingressos

Ao todo, mil ingressos foram disponibilizados à população gratuitamente. Para participar dos espetáculos, que serão encenados no Centro Cultural de Aracaju de 09 a 12 deste mês, os interessados deverão comparecer ao prédio que fica na Praça General Valadão de terça a sexta das 9h às 17 ou no sábado das 9h às 13h. Para mais informações entrar em contato através do 3214-5387.
Confira os horários:

Bululu-Estórias da Invenção do Mundo
Dias: 09 e 10
Horário: às 19h

Laudamuco Senhor de Nenhures
Dias: 11 e 12
Horário: às 19h

O Pássaro de Papel
Dia: 12
Horário: às 9h

Aulas encenadas
Dias: 09, 10, 11 e 12
Horário: às 14h

Fonte: Assessoria Funcaju

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

Publicado em Notícias