Evento em celebração ao Dia Internacional Contra a Corrupção acontece em Aracaju

corrupcao_6

Foto: www.otabuleiro.com.br

A Escola Superior do Ministério Público de Sergipe em parceria com o Fórum Permanente de Prevenção e Combate à Corrupção no Estado de Sergipe (FOCCO-SE) realizarão, no dia 09 de dezembro, na sede do MP/SE, o evento ‘Dia Internacional Contra a Corrupção: Transparência e Controle Social’.

O Dia Internacional Contra a Corrupção foi instaurado no ano de 2003, na cidade mexicana de Mérida, quando o Brasil e mais cento e um países assinaram a Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção. O objetivo do evento é dar maior visibilidade às consequências nocivas da corrupção e propor formas de combatê-la.

Voltada para todos os interessados, a celebração terá a presença do ex-Ministro Chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Waldir Pires, que fará uma saudação em homenagem ao Dia Internacional Contra a Corrupção.

O evento ainda contará com palestras sobre o impacto da improbidade empresarial no combate à corrupção (Valter Foleto Santin – Promotor de Justiça do MP/SP) e sobre o controle social como instrumento de melhoria da qualidade dos serviços públicos (Everton Kischlat – Analista de Finanças e Controle da CGU/DF).

Durante a ocasião o Procurador – Chefe do MPF/SE e Coordenador do FOCCO/SE, Heitor Alves Soares, apresentará o ranking da transparência em Sergipe. Outras informações: www.mpse.mp.br

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

Publicado em Notícias