Exibições da ‘Mostra Cinema e Direitos Humanos’ acontecem no Museu da Gente

cinemaA partir de quinta-feira, 27, o Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda sediará a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Com entrada gratuita, a mostra será lançada às 18h, no auditório do Museu da Gente Sergipana, em Aracaju. Essa edição, que conta com o apoio local do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana, promoverá debates sobre as temáticas propostas nos filmes e sessões de audiodescrição, que acontecerão a partir das 15h do dia 2 de dezembro.

Inspirada nos 50 anos do golpe civil-militar, a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul está sendo realizada desde 03 de novembro e segue até 20 de dezembro nas 26 capitais e no Distrito Federal, e em 1.000 pontos culturais fora das capitais urbanas entre janeiro e março de 2015.

O evento traz também outros debates sobre os direitos humanos, com filmes que abordam temas como população LGBT e enfrentamento da homofobia, questões culturais e territoriais da população indígena, direitos da pessoa com deficiência, entre outros. As sessões serão: “Mostra Competitiva”, “Mostra Memória e Verdade”, “Mostra Homenagem Lúcia Murat” e “Sessão Inventar com a Diferença”.

A realização é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e Fundação Euclides da Cunha, além do patrocínio da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em Sergipe, a Mostra conta com a coordenação local de Mário Eugênio e Júlia, com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Confira a programação completa do evento no endereço: www.museudagentesergipana.com.br

Publicado em Notícias