Exposição em Aracaju retrata histórico de submissão feminina na humanidade

mulherA Galeria de Artes J. Inácio expõe, até o dia 11 de abril, a mostra ´Macambúzio Assenhorear-se´, da artista plástica mineira, Alessandra Cunha. Composta por cerca de 50 impressões de calcogravuras sobre papel e esculturas, a exposição é a primeira de seis propostas selecionadas pelo Edital de Ocupação da Galeria de Arte J. Inácio 2016. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Edital viabiliza a ocupação do espaço de uma forma democrática.

O objetivo é estimular a produção emergente em artes visuais, em âmbito nacional, por meio da realização de exposições e divulgação do trabalho dos artistas, além de proporcionar à comunidade acesso às artes. ´Macambúzio Assenhorear-se´ faz menção à triste submissão das mulheres aos mandos dos homens ao longo da história da humanidade. Não se trata de uma bandeira puramente feminista, mas simples relatos poéticos e visuais sobre o tema, com inspiração no período pós Revolução Industrial.

Nesta construção, a calcogravura foi a técnica escolhida por remeter à sua origem histórica, vista como uma possibilidade de ampliação do alcance da arte. Todas as obras expostas estão à venda e a cerimônia de lançamento é aberta ao público. A mostra segue aberta ao público até 11 de abril, na Galeria J. Inácio, localizada junto à Biblioteca Pública Epifânio Dória (rua Dr. Leonardo Leite, s/n, no Bairro 13 de Julho).

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

Publicado em Notícias