Facebook lança ferramenta para ajudar na prevenção ao suicídio no Brasil

12O Facebook acaba de lançar uma ferramenta que visa ajudar a prevenção do suicídio no Brasil. O recurso permite a notificação de posts que possam sugerir comportamentos extremos de amigos, como ferir a si mesmo ou tirar a própria vida, além de oferecer conselhos de como ajudá-los. Lançado inicialmente nos Estados Unidos e Austrália, o recurso agora está disponível para todos os usuários da rede social. No Brasil, a iniciativa conta com a parceria e apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Com o auxílio de especialistas em apoio emocional e prevenção do suicídio no país, o Facebook desenvolveu um fluxo de respostas que visa ajudar tanto quem identifica um conteúdo preocupante quanto quem compartilha essas ideias. Com a ajuda dessa ferramenta, quando alguém postar algo no Facebook que possa causar preocupações acerca de seu bem-estar, qualquer amigo ou familiar poderá buscar instruções de como oferecer apoio.

Da mesma forma, poderá denunciar a publicação para o Facebook, que entrará em contato com o usuário de forma privada. Segundo tem sido divulgado pela companhia, os times de revisão da plataforma, que trabalham em todas as línguas, vão tratar com máxima prioridade esse tipo de denúncia e enviarão as informações de apoio o mais rápido possível.

Nossos contatos

Portal: www.inclusaosocial.com
Facebook: www.facebook.com/PortalInclusaoSocial
Twitter: @Inclusao_Social
Contatos: falecom@inclusaosocial.com / (79) 99128-8277

Publicado em Notícias