Fake News – Divaldo Franco

É com imenso pesar que a Federação Espírita do Estado de Sergipe (Fees) recebeu a informação de que uma Fake News [notícia falsa] circulava na internet envolvendo o nome do renomado médium Divaldo Pereira Franco, mundialmente reconhecido enquanto trabalhador de causas humanitárias. A notícia falsa dizia que Divaldo teria supostamente psicografado uma mensagem do ex-governador Marcelo Déda.

Assim que tomou conhecimento do fato o médium Divaldo Franco se posicionou por meio de um vídeo no qual revelou-se constrangido com o fato: “Algumas mensagens envolvendo meu nome não são autênticas. Não recebi nenhum político recentemente desencarnado. Nesses 70 anos de vida pública tenho tido muito respeito com a mediunidade e não me tenho permitido levar o fenômeno mediúnico para a praça das feiras para divertimento dos frívolas”.

A Federação Espírita do Estado de Sergipe, representada pela presidente voluntária Glicenita Santiago, vem a público manifestar seu repúdio a esta informação falsa e reforçar que a instituição não se envolve em questões de ordem política.

A notícia falsa citada depõe acima de tudo contra os princípios da Doutrina Espírita, que se baseia nos ensinamentos do mestre Jesus e que não se envolve em movimentos de qualquer outra ordem que não sejam de destinação evangélica. Dito isso, a Fees reforça que a Notícia Falsa plantada não teve origem no Movimento Espírita e enaltece o trabalho do médium Divaldo Pereira Franco, que desde 1952 mantém a obra social da Mansão do Caminho, atendendo a milhares de pessoas socialmente carentes da cidade do Salvador.

Além disso, Divaldo já psicografou mais de 250 obras e os livros vendidos já alcançaram a alta cifra de mais de sete milhões de exemplares, dos quais 104 títulos já foram traduzidos para 16 idiomas. Desde o ano de 1947 vem proferindo conferências no Brasil e no Exterior, onde já esteve em mais de 60 países dos cinco continentes, realizando até agora mais de 12 mil palestras. É reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade.

Informações: www.fees.org.br.

Publicado em Notícias