Federação homenageia Lucas Aribé como ‘Melhor Vereador de Aracaju’

lucas_aribeHoje(27), às 16h, no Teatro Atheneu, o vereador Lucas Aribé (PSB) vai receber o troféu ´Melhor Vereador de Aracaju´, resultado de uma consulta popular realizada pela Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe (FECS), entidade filiada à Confederação Nacional das Associações de Moradores.

A notícia foi anunciada pela presidente da entidade, Adriana Oliveira, que foi pessoalmente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para entregar o convite ao líder da Bancada do PSB na Casa. “No nosso plano de atividades temos uma pesquisa dos melhores do ano. Colocamos em campo 2.403 formulários e várias categorias (social, cultural, educacional, política e outros). Lucas Aribé foi considerado o melhor vereador do ano de 2014”, informa a presidente da FECS.

O troféu faz parte da Premiação Melhores de 2014, que pesquisou 31 categorias, dentre elas: Melhor Apresentador de Programa Jornalístico de Rádio, Melhor Faculdade/Universidade, Melhor Colégio da Rede Particular, Melhor Instituição Social, Melhor Site Informativo, Melhor Rádio Comunitária, Melhor Colégio da Rede Pública, Melhor(a) Cantor(a) e outras. Lucas Aribé obteve 34,8% dos votos, enquanto o segundo colocado, 23,3%.

“É uma homenagem que muito me alegra e que serve de incentivo para que eu continue, juntamente com minha equipe, a trilhar este caminho de construção social do nosso mandato. Nele, o povo tem diálogo estreito com a Câmara Municipal de Aracaju por meio de minha atuação parlamentar”, celebra Lucas Aribé.
A pesquisa popular, realizada pela FECS e com apoio técnico da empresa ´Opinião Pesquisas & Marketing Ltda´, aconteceu entre os dias 10/03 e 10/04 na Grande Aracaju, em 16 bairros, e também na cidade de Estância. Os formulários da pesquisa desta 4ª edição da premiação foram entregues as lideranças comunitárias.

FECS

Para unir forças e lutar pelas melhorias nas suas comunidades, as lideranças comunitárias do Estado de Sergipe reuniram se e fundaram, no dia 19 de agosto de 2011, a Federação Estadual das Entidades Comunitárias de Sergipe. A FECS tem o objetivo de orientar e organizar as associações de moradores, ações comunitárias, clubes de mães, movimentos de mulheres entre outros. É uma entidade social sem fins lucrativos de caráter filantrópico que promove e contribui para a formação e o desenvolvimento da vida comunitária, pela melhoria da qualidade de vida e justiça social para todos.

A Diretoria da FECS tem em sua equipe interna Executiva, Conselho Fiscal, Administrativo, Financeiro, Contábil, Jurídica e seus diretores regionais no Estado, Municípios e na Grande Aracaju, Diretoria de Mulheres, de Saúde, Educação, Esporte, Formação e Comunicação. “A Diretoria da FECS pensa no crescimento do Líder e de suas Comunidades e trabalha sempre em parceria com os Poderes Públicos e Privados, mas sem padrinho e sem patrão, com total Independência, em defesa exclusiva dos interesses coletivos de nossa comunidade”, informa Adriana Oliveira.

Publicado em Notícias