Feira de Sergipe começa dia 10 de janeiro na Orla de Atalaia

feira

Foto: Sebrae

A Feira de Sergipe chega a sua 16 ª edição promovendo a divulgação do artesanato e da cultura do estado. Este ano ela será realizada entre os dias 10 e 25 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, e contará com uma grande estrutura para oferecer conforto aos expositores e visitantes que frequentarão o local.

Serão 249 estandes, dos quais 189 dedicados ao artesanato e 28 para as micro e pequenas empresas do setor de comércio, além de espaços destinados à comercialização de comidas típicas, brinquedoteca, aos patrocinadores e uma área para as prefeituras.

Outro grande atrativo da Feira de Sergipe é sua extensa programação cultural, com apresentações diárias de pelo menos quatro artistas locais.  Nomes como Sergival, Chico Queiroga e Antônio Rogério, Zé Rozendo e Marluce, quadrilhas juninas e diversos grupos folclóricos mais uma vez animarão os milhares de visitantes que frequentarão a Orla.

“A Feira é um espaço importante para o artesão divulgar seu produto e estabelecer novos contatos, sempre pensando em realizar negócios. Para o público é uma boa chance de conhecer a riqueza do nosso artesanato e se divertir com toda família. Temos a certeza de que essa edição será tão bem sucedida quanto as anteriores”, destaca a superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.

Uma das novidades desta edição é o Balcão de Atendimento, espaço onde o público irá receber orientações sobre abertura de novos negócios e ter chance de deixar a informalidade e se tornar um microempreendedor individual.

Em 2013, quase 160 mil pessoas visitaram a Praça de Eventos da Orla de Atalaia durante o evento, incluindo turistas de Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará, Espírito Santo e Acre.

A Feira de Sergipe é promovida pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Fecomércio e CIA Aprender. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.feiradesergipe.com.br ou pelos telefones (79) 2106-7721/7752.

Fonte: Sebrae

Publicado em Notícias