Feira no Riomar comercializará produtos orgânicos nesta quinta-feira (25)

produtos_organicosA Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realiza em parceria com o shopping Riomar uma edição da Feira da Agricultura Familiar orgânica nesta quinta-feira (25), a partir das 10h, nas dependências do shopping.  O evento acontece em alusão ao dia do agricultor familiar, celebrado no próximo dia 28 de julho. Aproximadamente 10 barracas serão montadas para a comercialização de produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, como frutas, verduras e legumes.

Os produtores possuem o documento da Organização de Controle Social (OCS) que garante e certifica que a produção é orgânica. As feiras são realizadas periodicamente em Aracaju, Boquim, Lagarto, Ribeirópolis, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Estância e Indiaroba. Desde que o projeto foi criado, no ano de 2010, já foram investidos R$ 1.327.666,10 beneficiando cerca de 190 pequenos agricultores que comercializam os seus produtos diretamente com o consumidor obtendo assim maior lucratividade.

As Feiras da Agricultura Familiar são um projeto do Governo de Sergipe, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que visa fortalecer a agricultura familiar, criando frentes de comercialização para o escoamento da produção desses pequenos produtores rurais. Para a realização da feira a Seides conta com a parceria da Central de Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado de Sergipe (Centrafes), Instituto de Cooperação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Icoderus), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean), Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação (Cohidro), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Estado de Sergipe (Banese), Banco do Brasil (BB), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase), Projeto Dom Helder, Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST). Informações: (79) 3179-7676.

 

Publicado em Notícias