Feira Raízes Sergipanas no RioMar

Com o objetivo de apresentar as relíquias do artesanato, cultura e diversidade de Sergipe, a Reciclaria, em parceria com o RioMar Shopping promove a Feira Raízes Sergipanas. A exposição apresenta vários tipos de peças e produtos artesanais em rendas, palha, pano, cerâmica, pet, madeira, cosméticos, couro, entre outros. Cidades sergipanas como Aracaju, Divina Pastora, Pirambu, Poço Verde e Barra dos Coqueiros fazem parte da exposição que se encontra ancorada na loja Reciclaria, localizada no segundo piso, ao lado da Iplace.

Além do rico artesanato, a Feira enaltece a gastronomia sergipana que, na mostra, está representada por iguarias produzidas pelas Catadoras de Mangaba. São diversas opções de doces a base de murici, araçá, caju e jenipapo, além de geleias e licores, que brotam das mãos de mulheres que representam a força das comunidades nas associações dos seus povoados. O artesanato de Bebeto Souza e Elizabeth Oliveira chama a atenção do público por imprimir religiosidade às peças e brincar com formas inusitadas de retratar o nordestino de uma maneira alegre e leve.

Segundo Marília Oliveira, organizadora do evento, a Feira apresenta ao público em geral a elegância de peças trabalhadas com materiais simples como a madeira, ressaltando que tudo pode ser reciclável. “Temos em exposição peças elegantes, cheias de beleza e sofisticação, que não perdem a essência da simplicidade. A maior parte delas são produzidas a partir do que a terra nos fornece. Mas, apesar de simples, enchem de beleza os olhos dos visitantes.”, pontua Marília.

A feira também promove oficinas e palestras para artesãos e público em geral. As oficinas acontecem sempre durante a semana, ministradas por especialistas em diversas áreas do artesanato. Raízes Sergipanas fica em cartaz na Reciclaria por tempo indeterminado. As inscrições para participar das oficinas e palestras devem ser feitas na Reciclaria do RioMar Shopping ou por meio do telefone (79) 99807-4027.

Publicado em Notícias