Festival de Coros ‘Canto na Ilha’ acontece na Barra dos Coqueiros

01O Festival de Coros ´Canto na Ilha´ já entrou para o calendário cultural de Sergipe. Na sua 3ª edição, o evento movimenta a cultura e arte no município da Barra dos Coqueiros. Promovido pela ONG Instituto Dona Sula, o festival acontece neste final de semana, entre os dias 21 a 23, no hotel Prodigy e na Igreja de Santa Luzia.

Nesta edição, irão se apresentar mais de 30 corais, dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, com destaque para o Coral da Polícia Militar da Bahia e do Sindicato da seguridade social de Alagoas (Sindicanto) e o Coral 30 de Junho, também da Bahia. Graças a uma parceira firmada com o Projeto ´Orquestra de Cordas Santa Luzia´, esta edição do projeto vai trazer o consagrado maestro alagoano Luiz Martins para realizar um Wokshop com educandos de projetos do Instituto Dona Sula.

Mas a grande novidade é o Coral ´Vozes da Ilha´, que abre a programação do festival, fazendo sua apresentação de estreia em um festival de coros. O coral é resultado do trabalho sociocultural desenvolvido pelo Instituto Dona Sula em Barra dos Coqueiros e é formado por moradores da cidade.

Publicado em Notícias