Formatura Yázigi promove Inclusão Social

Formatura Yázigi promove Inclusão Social


Formatura já é tradição no Yázigi Aracaju. Ao completar determinados ciclos, os alunos preparam Projetos Finais – peças teatrais, músicas e diversos trabalhos – mostrando a familiares e colegas um pouco do que aprenderam nas aulas. É a aplicação do sócio-construtivismo na filosofia pedagógica da escola.


A novidade deste semestre aconteceu na formatura do curso Teenmate, com a participação especial do Grupo Musical Canto Encanto, do Centro de Apoio Pedagógico para Deficientes Visuais. O grupo impressionou a todos pela alegria e pelas mensagens das canções, compostas pelos próprios participantes, sobre temas ligados à realidade dos deficientes visuais.


A apresentação foi a maneira que a escola encontrou de sensibilizar pais e alunos para a inclusão social, incentivar a auto-estima do grupo musical e ainda homenagear a aluna Tayse Vilanova, deficiente visual que está estudando na escola desde o ano passado. Com o apoio da mãe, que providenciou a transcrição dos livros para a linguagem braille, Tayse tem surpreendido a todos com sua vontade de aprender.


Além disso, o ensino de idiomas para deficientes visuais foi tema de um dos mini-cursos do Seminário Nacional de Professores Yázigi, realizado em São Paulo em julho deste ano. O curso foi assistido por Carla Limeira, professora da turma de Tayse. As ações afirmativas de cidadania e a preocupação com a inclusão e a solidariedade são constantes no trabalho da escola.

Publicado em Notícias

Sugestões são sempre bem-vindas. Um abraço!