Forró Caju: capacitação de ambulantes é obrigatória

alimentosEstão abertas as inscrições para o curso de higiene e manipulação de alimentos destinado aos feirantes e vendedores ambulantes de toda a capital. Os profissionais podem realizar o procedimento em dois endereços: na sede da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), localizada na Rua Pacatuba, 104, Centro; ou no Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (Cate), situado na Rua Serafim Bonfim, 268, Bairro Santos Dumont.

No ato de inscrição, será necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Os vendedores ambulantes que ainda não possuem o certificado, ou que tenham feito o curso há mais de um ano, deverão participar obrigatoriamente da capacitação para poderem comercializar no Forró Caju.

As primeiras turmas do curso de segurança alimentar começam no mês de junho, no entanto, as inscrições já serão válidas para as outras turmas que iniciarem no 2º semestre. O conteúdo da capacitação tem como base as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta as boas práticas de higiene e manipulação de alimentos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fundat

Publicado em Notícias