Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente terá nova coordenação colegiada

 Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente terá nova coordenação colegiada

Logo mais, às 8h30, as instituições filiadas ao Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA-SE) irão escolher sua nova coordenação colegiada. O pleito será realizado durante assembléia que acontece no prédio da Estação Cidadania, localizada na Praça Olímpio Campos s/n, Centro.

A nova coordenação colegiada será formada por quatro entidades titulares e quatro suplentes já filiadas ao Fórum DCA-SE e exercerá um mandato do biênio 2009 a 2011. Durante a assembléia, também será feita uma retomada das principais ações desenvolvidas pela coordenação em exercício, além da exposição dos objetivos e das atribuições do Fórum DCA. Na ocasião, a atual gestão também irá apresentar a prestação de contas do período em que esteve à frente das atividades do Fórum.

O Fórum é um espaço democrático de articulação de pessoas entidades da sociedade civil organizada que atuam na área de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Sua principal finalidade é criar um espaço de articulação, proposição e monitoramento de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente, assegurando o cumprimento da Doutrina de Proteção Integral prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Fórum também tem como objetivos divulgar informações referentes à criança e ao adolescente, bem como participar de eventos dessa natureza e promover estudos, cursos, campanhas, seminários e outras atividades voltadas para a capacitação e formação na área da criança e do adolescente. Informações: (79) 3245-2042 / 9981-7918.

Publicado em Notícias