Fundação Banco do Brasil: mobilização, articulação e transformação social

Fundação Banco do Brasil: mobilização, articulação e transformação social


Focada nas áreas de educação e geração de trabalho e renda, para a superação da pobreza de significativas parcelas da população brasileira, a Fundação Banco do Brasil (FBB) faz investimentos em processos que venham a se tornar auto-sustentáveis, buscando a aplicação de tecnologias sociais – produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidos na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social.


A partir dessas premissas, a Fundação lançou o Programa Integração AABB Comunidade, cujo objetivo é contribuir para a inclusão, não repetência e permanência na escola de crianças e adolescentes pertencentes a famílias de baixa renda.


Fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a iniciativa promove complementação escolar a estudantes da rede pública de ensino, com idades entre 7 e 17 anos. Os jovens inscritos participam de atividades esportivas e educativas, além de receber reforço alimentar e acompanhamento médico-odontológico.


As atividades acontecem nos clubes das Associações Atléticas do Banco do Brasil (AABB) e são conduzidas por educadores capacitados pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Esses profissionais desenvolveram, em julho 1997, a proposta metodológica do Programa, tendo como princípio a pedagogia dos direitos, o lúdico e a leitura da realidade social do educando, da família e da comunidade.


Visite o site da Fundação Banco do Brasil.

Publicado em Notícias