Fundação Nacional para a Democracia seleciona projetos sociais

ongA Fundação Nacional para a Democracia (NED), dos Estados Unidos, está com inscrições abertas para apoio a organizações não-governamentais no mundo todo que trabalhem para o avanço das metas democráticas e o fortalecimento das instituições democráticas.

As organizações locais e independentes podem enviar propostas que busquem: promover e defender os direitos humanos e o estado de direito; apoiar a liberdade de informação e mídia independente; fortalecer os ideais e valores democráticos; promover a responsabilidade e transparência; fortalecer as organizações sociais; fortalecer as instituições e os processos políticos democráticos; promover a educação cívica; apoiar a resolução de conflitos democráticos; promover a liberdade de associação; e fortalecer uma economia de mercado de ampla cobertura.

Os projetos encaminhados são analisados Diretoria da Fundação, que considera os seguintes fatores em sua avaliação: como um programa se enquadra dentro das prioridades gerais da Fundação; sua relevância para as necessidades e condições específicas no país de origem; e o compromisso democrático e a experiência do inscrito.

As quantias dos subsídios variam dependendo do tamanho e do escopo dos projetos, mas o subsídio em média dura 12 meses e fica em torno de US$50 mil dólares.

Os interessados podem acessar o regulamento e efetuar inscrição até dia 19 de junho. Os pedidos podem ser encaminhados em português. Em caso de dúvidas, a organização deve enviar um e-mail para a equipe do NED regional: lacproposals@ned.org.

Informações: www.ned.org/pt-pt/grantseekers

Publicado em Notícias