Fundação seleciona mulheres para realizar reportagens na África

africa

Foto: www.espacoturismo.com

Se você é mulher, jornalista e se interessa por reportagem em áreas de conflito, a International Women’s Media Foundation (IWMF) está com inscrições abertas para um programa que vai levar seis jornalistas para uma viagem para a República Centro-Africana com todas as despesas pagas. As jornalistas receberão treinamento e todo o apoio para elaborar reportagens sobre sociedade civil, governança e as questões humanitárias. 

Para poder participar é preciso ter disponibilidade para participar do programa de 2 a 17 de novembro de 2015. O programa arca com todos os custos da viagem e busca apoiar os jornalistas interessadas ​​em perseguir histórias que fujam do estabelecido foco em instabilidade política, conflitos armados e a crise humanitária nos países africanos.

A IWMF organiza as viagens e a logística no país para todas as selecionadas, além de cobrir as todas as  despesas relacionadas ao programa, incluindo, visto, passagens, alojamento, refeições e intérpretes. Podem se inscrever mulheres jornalistas (freelancers ou empregadas em um meio de comunicação) com pelo menos três anos de experiência profissional. As inscrições podem ser feitas até 12 de agosto no endereço: http://www.iwmf.org/our-impact/african-great-lakes-reporting-initiative/participate-in-the-initiative/

Publicado em Notícias